Parcerias



Boa noite à todos,

Estive pensando nestes últimos dias em fazer resenhas sobre uma série que gosto muito: "DESVENTURAS EM SÉRIE" do autor Lemony Snicket (pseudônimo)
Para esclarecimentos um pseudônimo (Wikipédia), é um nome fictício usado por um indivíduo como alternativa ao seu nome legal. Normalmente é um nome inventado por um escritor, um poeta, um jornalista ou artistas que não queira ou não possa assinar suas próprias obras. O pseudônimo é tutelado pela lei quando tenha adquirido a mesma importância no nome oficial, nas mesmas modalidades que defendem o direito ao nome.

No caso dessa série, o autor Daniel Handler, assina como Lemony Snicket porque ele participa de uma  certa forma do enredo, ele narra a vida dos irmão Baudelaire:
-Violet de 14 anos
-Klaus de 12
-Sunny que é apenas um bebe;

A série toda é composta por treze volumes, então decidi fazer uma resenha para cada livro, pois é mais que merecida por ser uma grande obra que não pode deixar de ser lida.

Vamos lá...

MAU COMEÇO: é o primeiro volume da série; Nele a principio, conhecemos os irmão Baudelaire que vivem  felizes em sua mansão com seus amáveis pais, até que um terrível incêndio destrói a casa onde moram, acaba com a vida de seus pais e destrói a vida deles para sempre.
Sozinhos e sem ninguém ficam sob os cuidados do Sr. Poe que é uma banqueiro que a muito tempo conhece a família Baudelaire e é o responsável pela fortuna Baudelaire até Violet completar 18 anos.
o Sr. Poe não é uma pessoa ruim só que na série inteira ele não consegue ajudar os órfãos  e acaba arrumando tutores e lugares lamentáveis para trés crianças doces, educadas, cultas e inteligentíssimas morarem, e o primeiro tutor que é o parente mais próximo dos Órfãos é o Conde Olaf.
Conde Olaf é o vilão da história, um ser desprezível  de péssima aparência e que tem por ambição mergulhar na grande fortuna das crianças Baudelaire.
Trabalha como ator e nesse primeiro livro ele faz uma armação e tenta em uma das suas atuações "fazer O casamento maravilhado" que tem por objetivo se casar com a mais velha Baudelaire, é obvio que ninguém sabe, mais as crianças são muito inteligentes até mesmo Sunny que é um bebe, e descobrem toda a armação e Violet assina o papel com a mão esquerda e assim o documento não é valido.
Conde Olaf acaba fugindo com seus compareças e os irmãos Baudelaire ficam sós novamente (mais ele retorna no próximo livro).

É uma série fantástica uma das minha preferidas,  de todos os comentários que já li a respeito de tão grande obra NUNCA LI NENHUM COMENTÁRIO DE ALGUÉM QUE NÃO TENHA GOSTADO.
As crianças são encantadoras, nos apaixonamos por elas e ficamos vibrando em cada página de desespero e sufoco que elas se encontram.
Vale lembrar que as paginas são ilustradas.




Sitações:

Violet, Klaus e Sunny visualizaram seus pais tão amados, e desejaram mais do que nunca que o incêndio não houvesse ocorrido. Nunca, mais nunca mesmo, tinham se sentido tão sós".



Amanhã volto com o próximo volume da série!

6 comentários

Unknown disse...

Já ouvi falar dessa série!Amei a resenha parabéns!!!
beijos EmyLu

Unknown disse...

Tenho muita vontade de ler Desventuras em Serie, parece ser muito legal. Já vi o filme, não sei se segue bem o livro, mas adorei!
Boa resenha. (:
http://drihgomes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Vi partes do filme mas o livro nunca tinha visto. Deu muita vontade de ler!

Unknown disse...

Tenho muita vontade de ler Desventuras em Serie, parece muito legal. Já vi o filme, não sei se ele segue o livro, mas adorei.
Boa resenha! (:
http://drihgomes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Tenho muita vontade de ler Desventuras em Serie, parece muito legal. Já vi o filme, não sei se ele segue o livro, mas adorei.
Boa resenha! (:
http://drihgomes.blogspot.com.br/

Versos & Diversoss disse...

Obrigada a todas! Em relação ao filme vou falar nos próximos post, e dar minha opinião a respeito! Vou tentar alguma parceria e fazer a promoção aqui, quem sabe da certo...leitura 100% recomendada, a obra é fantástica! Leiam!!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger