Parcerias


Boa noite...
Quem está ansioso para o final das resenhas da série “Desventuras em Série” levanta a mão /o/ rsrsr...
Então vamos para a resenha do 12° volume da série:

O PENÚLTIMO PERIGO



Como disse na ultima resenha, os órfãos Baudelaire talvez pudessem recuperar a esperança.
Neste volume a narrativa continua quando eles conhecem Kit Snicket (como podem perceber o sobrenome é o mesmo do dossiê Snicket, ou seja, mais um mistério a ser desvendado), uma mulher de rosto bondoso, mas com rugas de preocupação na sua testa e também gravida. Mais nos auxilia muito a desvendar vários mistérios.
Descobrimos finalmente o que é C.S.C. “Foi outrora um grupo unido de voluntários que tentavam apagar incêndios – tanto literalmente como figurativamente. Mas agora há dois grupos de inimigos hostis. Alguns de nós continuam a apagar incêndios, mas outros se voltaram para esquemas muito menos nobres”.
Uma coisa muito importante que não cheguei a citar muito nas outras resenhas é a tatuagem de olho que Conde Olaf possui em um dos tornozelos. 



Descobrimos que isso era uma maneira de reconhecimento entre os membros da C.S.C. Portanto Conde Olaf um dia fora um membro da C.S.C.
Junto com Kit, os órfão vão para um lugar que segundo  ela é o mais seguro para o momento o “Hotel Desenlace”.  Lá eles são infiltrados para espionar pessoas e distinguir se são nobres ou não.  É claro que enfrentam 1001 dificuldades,   e se veem obrigados a ocasionar um incêndio. 

Citações: "Os orfãos Baudelaire estavam no mesmo barco que o Conde Olaf, o notório vilão, e perscrutavam o mar, onde esperavam poder encontrar seus nobres amigos, e se perguntavam o que mais poderiam fazer, e quem poderiam vir a ser." 

Não quero dar muitos detalhes porque o legal da série são os mistérios e enigmas a serem desvendados pelos Baudelaire e também pelo leitor. É uma leitura fantástica.


Bom pessoal, agora falta apenas uma resenha. Após o termino da resenha vou fazer um post sobre o filme com vários detalhes e curiosidades. Depois vou fazer um post bem legal com todos que participaram lendo e comentando as postagens.  
E é claro sairá uma promoção!
Espero que gostem *___*
Aguardem sai até amanhã!

3 comentários

Unknown disse...

Amei!Acompanhando desde o início!
Estou gostando bastante!
Achei super interessante o jeito que você está pensando em fazer a promoção!!!
Beijos!

Rosa Chiclets disse...

Oie, estou seguindo aqui... Adoro este assunto! Vc pode seguir o meu?
Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

Juliana Lira disse...

Oi, essa serie é tudo que há!
Adoro

Se quiser segue meu blog, te sigo de volta

www.reticenciando.com

Milhões de beijos

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger