Parcerias


O que fazer quando é preciso recomeçar?

Resenha do livro: “O ENCONTO”
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Páginas: 231



“Algo que nunca deixa de me surpreender é a capacidade humana para se enganar quando se está cuidando do seu próprio interesse. O interesse próprio é cego”





“O Encontro” é o primeiro livro da série: Caminhos, onde vivenciamos a difícil e trágica jornada de Alan Christoffersen.
Alan tinha uma vida perfeita, uma esposa que ele conhecia desde infância, sócio proprietário de uma empresa de publicidade e uma casa milionária. Até que sua esposa sofre um terrível acidente.
Tendo que se afastar da empresa por um tempo para poder cuidar de McKale, seu sócio aproveita para roubar tudo que Alan tinha direito, seus clientes, seus projetos, sua renda e para completar infelizmente sua esposa não resiste ao acidente e acaba falecendo.
Vendo sua vida virar de cabeça para baixo, Alan pensa em tirar a própria vida mais por uma promessa feita a McKale ele não toma essa atitude.
Com ajuda de sua fiel secretaria Falene, ele vende o que lhe restou, não muita coisa e parte para uma jornada sem fim, com apenas o necessário para sobreviver, um mapa e um diário, onde anota toda sua jornada.
“O Encontro” é um livro muito emocionante, é fácil se identificar com os personagens e se emocionar com eles.
Em breve vou ler o próximo volume da série que eu ainda não tenho, e vou postar a continuação aqui...livro recomendado.

Sitações:
Os humanos perdem tempo demais se preocupando com coisas que jamais acontecerão com eles. Segundo minha experiência, as maiores tragédias são aquelas que nem passam por nossa cabeça – os acontecimentos que nos pegam desprevenidos, numa tarde de sexta-feira, quando estávamos imaginado como passar o fim de semana. Ou quando estamos no meio da apresentação de uma proposta de propaganda”

“Passei a noite dormindo num vagão de trem. Não posso imaginar o que o novo dia irá trazer, exceto, é claro, mais caminhada. E mais chuva”. 

Um comentário

Unknown disse...

Legal!Adorei a capa desse livro!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger