Parcerias


Como prometido, vamos para a resenha do 2° livro da série “Desventuras em série”.







Livro: A SALA DOS RÉPTEIS
Editora: Cia Das Letras
Páginas: 177

Lemony Snichet continua sua narração, desta vez, mostrando que os órfãos Baudelaire Violet, Klaus e Sunny encontram um tutor que realmente quer cuidar deles o tio Montgomery um cientista de certo renome mais precisamente pesquisador de cobras ao qual tem uma enorme paixão, constatamos isso no momento em que o autor narra a casa do tio Montgomery, a principio é assustador mais depois nos acostumamos com o cenário e até com uma cobra negra chamada incrivelmente mortífera.
Aparentemente tudo começa a ir bem ate que Violet, Klaus e Sunny conhecem Stephano, um ajudante que tio Montgomery contratou para auxilia-lo. Imediatamente ao encontro com Stefano, as crianças entram em pânico total, pois elas sabem que estão correndo perigo, elas e também o pobre tio Montgomery.
Também ficamos em pânico quando as crianças tentam pedir ajuda ao Sr. Poe (falei sobre ele no post abaixo), que não consegue entender a gravidade dos problemas e peca  não acreditando nos pobres Baudelaire.


A sala dos repteis e o meu livro favorito da serie, não que ele seja o mais fácil para os órfãos, pois é exatamente ao contrario, mais é o livro onde eles têm a oportunidade de ter um tutor que quer cuidar deles de verdade com afeto e dedicação, e essa oportunidade e tirada deles de forma drástica e extremamente cruel.


Sitações:
Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado.
Infelizmente,  é meu dever por em papel esses trágicos episódios.

E então, o que estão achando do inicio dessa incrível série???
Amanhã a próxima resenha!

Aguardem!

4 comentários

Unknown disse...

Muito legal!Adoro suas resenhas!

Unknown disse...

Adorei a resenha, parabéns! Estou imaginando a história completa por meio delas haha.

Unknown disse...

Como disse na outra resenha sou louca pra ler essa série, e as suas resenhas estão me deixando mais ainda na vontade rs.
Quero ler em breve.
http://drihgomes.blogspot.com.br/

Versos & Diversoss disse...

Que bom que estão gostando meninas! Está série apesar de ser juvenil, é muito boa, não tem como não gostar! Fiquem ligadas que hoje à noite tem a resenha do 3° livro, e ao final de todos os livros vou fazer um post falando sobre o fime, cinema, autores etc...espero que gostem!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger