Parcerias

Resenha "A Culpa é das Estrelas"



Boa noite caros leitores!!!

Eu sei que todo mundo, ou pelo menos quase todo mundo leu A Culpa é das Estrelas, mais mesmo assim eu decidi postar a resenha, levando em conta que o filme está em cartaz.

Espero que gostem ;)

Título: A Culpa é das Estrelas
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Autor: John Green



"Alguns infinitos são maiores que outros"

...Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e eu sou muito grata por isso.

Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que foi diagnosticada aos 13 com câncer na tireoide e metástase nos pulmões, por esse motivo é obrigada a andar com cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar. Vive em Indianópolis com seus pais.

Hazel, na luta contra o câncer acaba por aceitando que não tem muito tempo de vida e se isola do mundo por medo de fazer as pessoas a sua volta sofrerem. Tem como seu terceiro e melhor amigo Peter Von Houten, o autor de seu livro preferido Uma Aflição Imperial que conta a história de Anna, uma jovem menina que tem leucemia. Porém o livro termina de uma forma inesperada e Hazel anseia em descobrir o que acontece com os personagens do livro o que se torna impossível, pois  o autor Houten após a publicação do livro se isola em Amsterdã e não responde aos seus fãs.

Obrigada por seus pais a participar do grupo de apoio para jovens com câncer, a única coisa que a agrada nos encontros é Isaac, um jovem que tem câncer ocular, com quem ela nunca falou mais troca suspiros de acordo com os depoimentos das pessoas do grupo. É através de Isaac que Augustus Waters começa a frequentar o grupo de apoio

"E então, de repente, estávamos nos beijando. Minha mão largou o carrinho do oxigênio, segurou o pescoço do Gus, enquanto ele me puxou para cima pela cintura, me deixando na ponta dos pés..."

Augustus Waters tem 17 anos e há um ano e meio foi diagnosticado com Osteossarcoma é ex jogador de basquete e ama metáforas além de ser um “fumante sem fumar”.

Após Hazel indicar seu livro preferido à Augustus ele vai em busca de ajuda -la à realizar seu sonho e juntos embarcam em uma emocionante e inesquecível viajem à Amsterdã.

Apesar das diferenças Hazel e Augustus dão inicio a uma grande relação de amizade, companheirismo e acima de tudo amor.

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter..."

Hazel é fantástica, tem o comportamento típico de uma adolescente de 16 anos e mesmo com o câncer terminal ela consegue ter senso de humor, é inteligente e seu maior medo é morrer e deixar seus pais sozinhos.

 Augustus é outro personagem fantástico, ama metáforas e vídeo game, ex jogador de basquete, e seu maior medo é ser esquecido com o tempo.

E é claro, não poderia deixar de citar Isaac, um personagem marcante no livro, que consegue rir literalmente, mesmo com seus problemas e dores.



Com tantos comentários que este livro gerou, eu fico na "casa" dos que amaram. O livro compensou minhas expectativas!!!

E vocês, o que acharam de A Culpa é das Estrelas?

Um comentário

Louquinha Por Livros disse...

Acho que agora você vai ficar espantada mas acredita que eu não li este livro ainda?
Tenho amigas que tem o livro e já leram mas acho que não sinto muito interesse nele.
A história parece ser bem interessante mas como já vi tantos spoilers do livro até fico meio em duvida de lê-lo.É claro que se um dia eu tiver a oportunidade vou lê-lo com certeza e ver se sou do "time" que amou também!Adorei a resenha!
Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger